Usando RSS/Feeds no Google Reader


Olá a todos, não sou o senhor da verdade, não sei tudo de tudo, mas o que sei posso ensinar a voces.
Fiz um pequeno Tutorial de como usar RSS / Feed com o Google Reader
O que tem de blog e site divulgando esse tal de RSS é de mais né, tambem chamado de: Atom, Feed, RSS Feed. Mas para que serve esse RSS?
É como ter uma lista de atualizações dos blogs/sites, em apenas 1 lugar, e entrar nos que voce achar mais interessantes.
O que é uma grande vantagem, pois voce terá varios blogs/sites em 1 lugar, não tendo que entrar em todos, um de cada vez, e ver o que foi colocado. Eu sinceramente por enquanto não divulgo o RSS de meu blog, e não tenho planos para divulgar.

Mas onde vou cadastrar esses links de RSS?
Existem vários programas, plugins para o firefox, gadgets para a barra lateral do Windows, e outros...
Mas o que achei melhor foi o Google Reader, simples e funcional.

Basta entrar nesse endereço: http://www.google.com.br/reader/
E colocar seu login e senha do Google.

Na tela em seguida, clique em Adicionar Inscrição, que é o RSS.



Na caixa de texto que abrir, adicione o RSS que copiou. Para ter o código RSS de um blog, no ícone ou link do RSS do blog, clique com o botão direito e selecione 'Copiar link'. Abaixo segue uma imagem de como fica depois que adicionamos o link do RSS. Note que também é possível criar pastas para organizar melhor os RSS, e temos outras informações acima dos RSS (não aparece na imagem pois eu ocultei).



Espero que eu tenha ajudado a quem não sabia o que é RSS, ou como usar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário dizendo o que achou do post ou do blog. Vai ser muito bem vindo seu comentário =).

Pesquisar no Blog

Pesquisa personalizada

Sigam-me

Clique ou não Clique?

Contador

Este blog possui atualmente:
comentários em posts!
Related Posts with Thumbnails